quarta-feira, fevereiro 07, 2007

O reconhecimento, por fim

Durante anos, ouvi os professores (alguns, não todos) dizerem que eu era sintética demais, um eufemismo para "não nos dás palha suficiente", e vi os meus colegas a escreverem cinco ou seis folhas de ponto nos exames, quando eu não passava das duas e era com sorte. Ainda me lembro do pânico, no último ano de faculdade, quando tive que fazer um trabalho com 25-30 páginas!
Finalmente, a minha capacidade de síntese e de escrever o que de facto interessa está a ser reconhecida. Porque o mundo real não se compadece com testamentos e ensaios.

1 comentário:

Caroli disse...

Eu lembro-me! Das tuas duas folhas.. e das minhas cinco! E até de os ouvir dizer-te com aquele ar na verdade também bastante sintetico o "és sintética demais"! Mas a palha é uma arte.. que não interessa a ninguém!! E eu, por exemplo, hoje em dia para escrever uma página inteira é um 31.. :P