terça-feira, fevereiro 06, 2007

Ainda faltam tantos...

Descobri este site onde se pode fazer o mapa dos sítios que já se visitou. Contei 20. Tantos países para visitar e tão pouco tempo e dinheiro....
As grandes prioridades nos próximos anos são:
Líbano e Síria. E quanto mais me dizem que eu não posso ir por causa dos carimbos israelitas, mais me apetece.
Estados Unidos da América. Nova Iorque, claro, capital do mundo, cidade imprescindível. Mas também Los Angeles, porque já estudei a cidade e gostava de ver tudo in loco, e a dita América profunda, da cidadezinha dos Estados do interior.
Tailândia. Ou Malásia. Ou Coreia do Sul. Ou, com as devidas diferenças, Vietname ou Cambodja. Apesar de não ter nenhum interesse especial pela cultura asiática, acho que nunca ter visitado um destes países é uma grande falha.
Àfrica negra. Outra grande falha. Deixei escapar a Tanzânia: quando tinha tempo não tinha dinheiro; quando tinha dinheiro, não tinha tempo. Espero conseguir Angola. Ou convencer os meus avós a fazerem-me uma visita guiada a Moçambique.
E a grande viagem de todos os tempos: Peru e Bolívia. Machu Pichu, o trilho dos incas, os Andes, as infusões de coca.
Haja oportunidade, que vontade não falta.

Sem comentários: