quarta-feira, dezembro 06, 2006

É Natal, é Natal, lala la lala

A época natalícia chegou aqui à Residência Oficial, como poderão verificar se ligarem o radiozinho ali do lado direito. Sim, eu pertenço ao grupo daquelas pessoas supostamente irritantes que adoram o Natal. Fico feliz com prendinhas, luzinhas, doces, árvores de Natal, votos de boas festas na tv, as canções, os Pais Natal, o Música no Coração e o E.T., as decorações, as idas à baixa ao final do dia quando as ruas já estão iluminadas e com aroma a castanhas assadas, essas coisas todas.
Para quem gosta mesmo disto não pode haver nada mais deprimente que passar a época num sítio que não comemora o Natal (lição aprendida para destinos futuros). O meu espírito limitava a um Christmukkah, uma mistura de Natal com Hannukah, a festa judaica que também acontece em Dezembro (lá mais para a frente eu faço um post sobre isso). Um White Christmas aqui, uns Sufganiyot ali (é o doce típico do Hannukah que por mim faz as vezes do bolo-rei na perfeição)...
Agora minha gente, tudo mudou. Com os enfeites que a minha santa mãe me enviou, a minha casa está um verdadeiro lar em época de natal: os sininhos à porta, os meus 4 cds de música natalícia, as fitas, as bolas, os presentes. Já só falta a àrvore, questão que será tratada nos próximos dias com uma ida a Jaffa, a parte árabe de Telavive. A esta mood se juntou até o supermercado aqui da frente, que deve ser cristão porque não só vende Pais Natal com chocolates, como até tem uma árvore de Natal à porta!
P'ra todos um bom Natal, p'ra todos um bom Natal, desejo um bom Natal para todos vós!

3 comentários:

JSC disse...

Os sufganyot são mais parecidos com bolas de berlim, do que com bolo-rei!!!
:)
J.

Su disse...

Eu sei, mas enquanto doce tradicional da quadra festiva podem bem substituir o bolo-rei.
Viva a mestiçagem!

Anónimo disse...

Oh minha Susaninha, estou contigo nesta epoca natalicia e prometo que quando chegares o bolo-rei as luzes e as cançoes de natal vão estar à tua espera :)
Estamos todos em contagem decrescente para a tua chegada! Beijinhos