domingo, janeiro 14, 2007

Susaninha a brincar aos desportistas

Hoje dei um passo bastante importante e difícil na minha vida: inscrevi-me num ginásio. Quem me conhece imagina o quanto isto me custou. Demorei dias a decidir...porque eu vou acabar por não ir... porque ginásios são lugares de engate... porque é muito caro (eu sou capaz de dar 150 euros por uns sapatos, mas 40 para andar aos saltos e pinotes é muito caro!). Fui lá, vi, falei com o dono, levei os horários das aulas, disse que ia pensar, fui a uma escola de dança, voltei a pensar... bem, o que me levou a decidir em apenas 5 dias foi o facto de haver uma promoção que acabava hoje, senão ainda agora estava a pensar. Mesmo assim, só me inscrevi depois de comprar a roupa necessária, porque se não houvesse nada de jeito e/ou barato, eu já não ia. E não foi mais uma desculpa para ir às compras, até porque nunca me tinha dado tão pouco prazer comprar roupa. A questão é que eu não tinha realmente nada, nem umas meras calças de algodão. Bem, tinha um casaco bom para o workout que comprei em Portugal, mas ele é tão giro e combina tão bem com a minha pele que eu pensei que seria mal empregue no ginásio - sim, a minha aversão ao exercício físico chega a este ponto, coisas giras são mal empregues.
Eu estava mesmo a precisar de me mexer. Não para emagrecer nem para esculpir o corpinho, mas porque as horas seguidas sentada à secretária estavam a deixar-me perra e nem a meia hora a pé de caminho para o trabalho (e volta) estavam a ser suficientes. Mas não se pense que eu vou entrar a matar. Aparelhos estão completamente fora de questão e não tenho resistência para aqueles bodies todos (body pump, body step, body whatever). Vou começar com dança do ventre e talvez yoga, pilates, stretching...devagarinho. Depois, pode ser que me entusiasme com outras coisas.
Entretanto, não sei se estou contente por ter tomado esta decisão tão dura, que me vai fazer bem à saudinha e ao corpinho que está cada vez menos de sereia e cada vez mais de baleia, ou se estou triste por ter abdicado de um dos meus valores mais importante, o não fazer nenhum e be proud of it. Sempre fui uma defensora da preguiça, do estar deitada no sofá, do zapping, da completa aversão ao desporto e agora, ao primeiro emprego, vendo-me ao culto do corpo e à seita dos saudaveizinhos. Quer dizer, vendo não, pago, que é bem pior! Se calhar o melhor é começar a fumar para ver se equilibro tanta vidinha saudável.

7 comentários:

Unknown disse...

Fico contente pelo teu grande passo para a vida da Dra. Susaninha.

Eu cá sou adepta incondicional do body pump e afins, mas em me tendo habituado nos últimos anos a fazer desporto ao ar livre já não quero nada com os ginásios, apesar de ter sido um lugar bastante importante para o meu desenvolvimento pessoal e social durante a adolescência. Agora fico-me só pelo rugby e pelo sempre saudável andar a pé por Paris.

Mas vendo que estás com um pouco de remorsos sobre o assunto, deixa-me dizer-me que o culto do corpo não é vender-se ou comprar um estilo de vida... uma pessoa quando faz desporto sente-se melhor, liberta aquela substância que nos dá um sentimento de felicidade, é óptimo pa tirar as frustrações do quotidiano de cima dos ombros durante uns momentos e o corpo parece responder com mais prontidão ao que lhe exigimos.

E descansa eu sou a prova viva de como desporto e preguicite aguda podem viver em harmonia!

Beijinhos**

Filipa disse...

a menina aqui em cima tem muita razao, mais importante do que a seita dos saudaveis é de vez em quando espairecer a cabeça e pensar noutras coisas... tirar o tal peso do nosso dia dos ombros...
e querias dizer recomeçar a fumar não era?;)

Anónimo disse...

Orgulho exacerbado, eh o que eu sinto em relacao a esta minha amiga. Depois de anos de discussao "ginasio eh agradavel vs ginasio eh uma deprimente estupidez", decidiste correr o risco. Acho que o maior partido que vais tirar daquelas quatro paredes eh mesmo o de esvaziar a cabeca dos assuntos que te traz esse teu cargo tao importante :) Mas desde ja te alerto...muito mais dificil que a inscricao eh manter a assiduidade. Mesmo eu que sou aficcionada as vezes tenho dificuldades! Mas estou confiante que ainda vais dar por ti ai pelas tiendas de telaviv ah procura dos modelitos mais jeitosos para as tuas aulas.

Aguardo novidades!

Beijinhos
João

Anónimo disse...

Eu estou de boca aberta, estou feita parva a olhar para o ecra e ao mesmo tempo... MUITO ORGULHOSA! Tenho a certeza que vais fazer um esforço por ser assidua e tenta começar pelos pilates, vais gostar ;)

Su disse...

Oh Filipa, não me trames! Olha que o meu pai lê o blog! Começar a fumar sim e não "recomeçar". Nunca um cigarro terá tocado neste delicados lábios. ;)
Bem, com tanto apoio moral acho que a coisa vai resultar. Ou talvez não: ontem experimentei a roupa que tinha comprado. Olhei para a camisola e pensei: Isto é mesmo giro. Não vale a pena levar para o gym. Se calhar é melhor voltar à loja e comprar uma coisa mais feiota e ficar com esta para os meus casual moments.
:)

Filipa disse...

Ok, confesso estar equivocada... a nuvem de fumo à entrada do Dona deixava-me confusa.
Mas se trocares por roupinhas feiotas como vai ser a cena do engate? Considera lá bem isso;)

Caroli disse...

Arranja amigos que NÃO VÃO ao teu ginásio e já podes usar a blusa nos casual moments tb! Só tu saberás :P eu cá não estou surpreendida, sabia que este dia chegaria, mais tarde ou mais cedo.. porquê? ali pela conversa em cima do "tirar o stress dos ombros ao fim do dia". É que vale a pena! Enfim, depois de começares vais entender estas teorias todas! ; ) BEIJOS e BOM TREINO!!