segunda-feira, novembro 20, 2006

Doggy Bag

Os israelitas são as pessoas mais despreocupadas do mundo, por mais incrível que pareça, embora volta e meia também lhes dê para desbaratinar. Aquilo que, no princípio, eu achava que era só despreocupação, começo agora a compreender que também é muito de "estou-me a cagar", mas adiante.
Uma das coisas mais engraçadas desta descontracção é o famoso doggy bag. Em Portugal, seria impensável pedir para levar para casa o resto que não se comeu no restaurante. Aqui, não só é comum, mesmo nos restaurantes mais hip, como são os próprios empregados a sugerir. Isto porque as doses são industriais e eles ficam muito tristes quando pensam que não acabámos porque não gostámos (mas ficam mesmo desiludidos!).
Ora e porque o que primeiro se estranha depois se entranha, eu também já aderi ao doggy bag e bem que me soube o almocinho do dia seguinte.
Preparem-se para passarem umas belas vergonhas comigo em Portugal, quando eu nos restaurantes pedir o Doggy Bag.

Sem comentários: