terça-feira, maio 29, 2007

Susaninha na Sibéria... Paris, digo

Sim, é verdade, eu agora não quero outra coisa senão Paris! Tenho menos de 48 horas na cidade, não darà para muito. A unica coisa digna de nota é o frio que està, um frio que não se pode! O dia de hoje entrou directamente para o podium dos dias em que mais frio tive na vida, a par com Colonia e Amesterdão.

Em Colonia - Fevereiro de 2004 - estavam 6 graus negativos, neve e vento, muito vento. Levei roupa variada para cinco dias e acabei por vestir toda a roupa ao mesmo tempo, todos os dias.
Em Amesterdão - Fevereiro de 2005 - com zero graus, a nevar e... vento. O frio era tal (pode parecer exagero queixar-me destas temperaturas depois de Colonia, mas eu vinha de um mês passado no Verão brasileiro) que eu puxei as golas do sobretudo para cima e gritei em silêncio. A cada rajada de vento, um aaaaaaaaaaaaahhhhhhh silencioso!
Em Paris - Maio, quase Junho de 2007 - não estarão temperaturas negativas, mas està vento (sempre ele) e muita chuva. Entre umas sandàlias plataforma, umas sabrinas de rede e uns ténis de Verão, o bom senso e o bom gosto dizem-me que estes ultimos serão a melhor solução, sempre dà para usar meias (o unico par que trouxe). Mais uma vez, carrego toda a roupa que tenho... o problema é que não é muita: uma t-shirt, uma camisola de algodão, um casaco leve, aquelas roupas que se usam no tempo quente "não và vir uma aragem mais fresca". Eu, que sempre invejei as parisienses pelo seu estilo, agora também as invejo pelas suas botas e casacos quentes. "E comprar umas coisitas quentes?", perguntarà o leitor mais sensato e preocupado. "E encontrar coisitas quentes em pleno Maio, quase Junho?", perguntarei eu. O que eu vi que mais se aproximou de vestuàrio de Inverno foram umas botas Barbara Bui (logo, fora do meu alcance), aberta à frente, o que não ajuda muito. Ai que a moda tem razões que a razão desconhece...
E o que faço eu para aquecer e esquecer o frio? Bebo e como crepes au Nutella.

2 comentários:

Anaipa disse...

Oh... e eu que tive em Paris em Agosto o Ano passado e dei por mim, qual maira de tops de alçinhas a comprar uma sweater a dizer Paris em letras garrafais so mesmo pelo carapuço???!!!

Thomaz Napoleão disse...

Veja só: assim que partiste, o calor começou a voltar a Paris! :p

E Sibéria, Sibéria, oras, que exagero absurdo...