segunda-feira, junho 25, 2007

Orgulho em ser português

Este fim-de-semana, ouvi falar na televisão de um golfista português. Como os meus conhecimentos sobre golf não vão além do Tiger Woods, foi investigar. Ora Google para aqui, Google para ali, chego a esta pérola: o site oficial do Filipe Lima, "GOLFEUR Professionnel - Nº 1 au PORTUGAL". Assim, sem tirar nem pôr. E a coisa já começava a prometer.
Clico no link e... o écran fica COR-DE-ROSA. Entretanto, por cima desse fundo bem colorido aparecem várias imagens do dito Filipe Lima em acção e, por cima, todas as suas qualidades: "vencedor, determinação, carisma, talento". Um poço de virtudes! Só falta mesmo é o bom gosto, que aquelas calças laranja avermelhado não o ajudam muito.
Passada a introdução, chego ao coração do site, sempre com o fundo COR-DE-ROSA. O Filipe deseja um Feliz Ano Novo 2007 aos seus fãs (daqui depreende-se que a vida de"GOLFEUR Professionnel - Nº 1 au PORTUGAL" dá trabalho. Em quase sete meses não se arranja tempo para mudar a mensagem de boas vindas aos seus fãs. Será que os seus fãs não mereciam pelo menos cinco minutos para a mudança de mensagem? Afinal são os seus fãs! Quantas pessoas se podem orgulhar de ter os seus próprios fãs? Hã? Hã?).
Em seguida, a secção "A minha vida": percebo logo que o rapaz é um verdadeiro Mozart do golf. Bateu as primeiras bolas aos dois anos, como se pode constatar pela bela foto de infância. E são, de facto,as fotos que me chamam a atenção. Aquela com a gola do polo em - que mais poderia ser? - COR-DE-ROSA, e a outra, igualmente bonita, com Filipe encantado com as pombinhas de Veneza. Clicando do lado direito, dá para saber os gostos do nosso Golfeur. E aí confirma-se a minha suspeita desde o ínicio: as cores favoritas dele são COR-DE-ROSA e roxo vivos (a partir daqui eu não só questiono o bom-gosto do rapaz, como a sua orientação sexual), gosta de jogar xadrex (deve ser alguma modernice dos campos de golf, inspirada no xadrez) e que é supersticioso e que um dos seus rituais envolve jogar de COR-DE-ROSA. E como uma pessoa está sempre a aprender, fiquei a saber que o Jack Johnson (cantor preferido) é australiano. Vivendo e aprendendo!
Quem fôr dado ao golf, ainda pode aprender os truques do Filipe, que ele explica. Eu, como de desporto só faço zapping, passei à frente. Aliás, fui embora que tanto COR-DE-ROSA me estava a fazer dor de cabeça.
Pois que recomendo vivamente o site. Que este Filipe Lima é o nosso Tiger Woods. Que é a nossa esperança por esses campos que nos sugam a água potável toda. Que é mais um orgulho nacional. Que é o "GOLFEUR Professionnel - Nº 1 au PORTUGAL". E mais: que é um homem que não tem vergonha de assumir o seu gosto pelo COR-DE-ROSA. Isso ou outra coisa...

6 comentários:

patricia m. disse...

Ô Susaninha! O gajo nasceu em Versalhes... Ele nao eh portuga porcaria nenhuma, eh mais um frances metidinho, e por isso usa camisetas cor-de-rosa. Ah Susaninha, me diz uma coisa... Todo europeu metido aqui nos EUA usa camiseta polo com a golinha para cima, parecido com Conde Dracula. Eh tao ridicula a cena. Eles usam camiseta polo com as golinhas para cima ai tambem? Juro que para mim isso eh pior do que falar okidoki, haha.

Anónimo disse...

Que conservadora! Ent

António Raminhos disse...

sim, mas cheira-me que esse Filipe é muita tanga pelo meio...

Tó do Samouco

www.samoucoaorubro.blogspot.com

Su disse...

Eu não sou conservadora, mas tenho que reconhecer que homens de cor-de-rosa não me convencem (embora aquilo de duvidar da orientação sexual do golfeur fosse apenas uma piada - não sei qual é, nem tenho nada a ver com isso).
Golas para cima também não me parecem bem, mas tenho-as em mais consideração que um Okidoki.
Concordo com o Tó do Samouco e daí ter escrito o post: é muita tanga pelo meio.
Mas já se sabe: presunção e água benta cada um toma a que quer.

Anaipa disse...

Oh Susaninha, só não percebi uma parte da equação, ou vai na volta tirei mal a conta e não balançei o resultado, mas o que tem a ver o título do post: Orgulho de ser português com o orgulho de pantera cor de rosa do dito golfeur\golfista...? Isso assim pode dar azo a más interpretações!?!
Quanto ao rosa nos humanos do género masculino, so mesmo de quando em vez uma camisa para ir com um fatito todo janota porque de resto... dá mau ar...

Anónimo disse...

ah, que maravilha de site. o que eu me ri! obrigada!