sexta-feira, abril 27, 2007

Men are from Mars, Women are from Venus

O post anterior deu origem a uma conversa no messenger, da qual surgiu a teoria que se segue: "os homens são mais simples em muitas coisas, mas nisto das relações são igualmente complexos, só que entretanto ganharam a fama de simplistas e protegem-se nela." A ideia não é minha, é da minha amiga M*. (que eu não sou pessoa de roubar ideias a ninguém). É uma teoria revolucionária. As mulheres, com a arrogância sentimental que lhe é inerente (há que assumir meninas, achamos que só nós é que percebemos de sentimentos e que eles são uma cambada de energúmenos - que, às vezes, são), acusam sempre os homens de serem básicos. Mas eles podem ter baralhado o esquema e estarem numa fase mais avançada. Se calhar andamos a substimá-los...
Esta é a melhor teoria desde da "He's just not that into you"!
M., amiga, larga as leis e monta uma banquinha no Fórum, ao lado das que vendem artesanato africano, a dizer "Terapia de casal". Ou cria um blog: "M. responde".
* A M., se quiser, vem cá e identifica-se.

7 comentários:

Anónimo disse...

Dra,

confesso que fiquei surpreendida pelo sucesso do meu comentario e por me ter motivado a desenvovler a teoria... Confesso que tenho algumas ideias aqui guardadas e que podem vir agora a "ver a luz do dia" :)

Agradeço-lhe esta oportunidade, Dra!

gui

Anónimo disse...

Esta teoria seguindo a anterior da miuda rebound...digo-vos uma coisa: aqui ha qualidade! Spread the word!

Thomaz Napoleão disse...

Spread mesmo. Mas ja vi tanto raparigas de sentimentos simplórios e homens complexos como o oposto... Essas generalizações mais confundem do que explicam qualquer coisa.

Piston disse...

Essa é bem puxada.
Palmas!

Anónimo disse...

Também acho.. Embora já tenha caído nelas algumas vezes, estou cada vez mais contra as generalizações. Há-os simples ou complexos, compreensivos ou defensivos, há-os como são.. e tb os há como os queremos (ou não) ver (ah pois é...!).
Pontos em comum entre as mulheres e pontos em comum entres os homens há e TEM d haver. Agora o erro está em achar que "eles são todos iguais". E vice-versa também.
Como se algum de nós neste mundo fosse assim tão simples de definir...


People.. just chiiiill....

Su disse...

Pois eu gosto bem de generalizações e estereotipos!
A vida é tão mais fácil e simples!

JFFR disse...

Eu realmente acho que os homens são mais básicos, mas não acho que isso seja necessariamente um defeito. Pode simplesmente querer significar que as mulheres são muito complicadas e nervosinhas.