domingo, setembro 30, 2007
Do porque de nem todos poderem ser agente secretos
sábado, setembro 29, 2007
Uma das melhores cenas de todos os tempos
Do filme Ils se marièrent et eurent beaucoup d'enfants.
A cena passa-se na Virgin Mega Store na Avenue des Champs Elysées.
terça-feira, setembro 25, 2007
A ver vamos
"This influence is favorable for sexual relationships (...) A purely romantic relationship with no physical sex would not be very satisfactory".
A ver vamos...
domingo, setembro 23, 2007
sexta-feira, setembro 21, 2007
Solidão
quinta-feira, setembro 20, 2007
Irritações
quarta-feira, setembro 19, 2007
terça-feira, setembro 18, 2007
Once in a lifetime
Achava eu que já me tinha purificado de todos os pecados desta vida, das anteriores e das futuras, ao subir as escadas a cúpula do Vaticano no mês mais quente do século XX; ao ir, a meio da noite e sem dormir cinco minutos que fosse, para Santiago de Compostela só porque era o dia do Jubileu; ao subir, em dias de calor insuportável, ao Templo Bahai em Haifa, ao Monte das Tentações em Jericó e ao Monte das Oliveiras em Jerusalém. Achava eu também que, no dia em que, no Rio de Janeiro, me levantei às cinco horas da manhã, já tinha visto o mais bonito amanhecer do mundo.
Achava eu muita coisa... até ao dia em que resolvi escalar o Monte Sinai (onde Deus deu a Moisés os 10 Mandamentos, incluindo aquele "Não cobiçarás [...] nem a mulher do teu próximo [...] nem seu jumento"). Vamos a factos:
- Três horas de carro do hotel até à área de Santa Catarina
- Três check-points no caminho (o Sinai já parece a Cisjordânia)
- Início da caminhada às duas horas da manhã e fim às nove (mais tempo para pequeno-almoço, visita ao Mosteiro de Santa Catarina e regresso ao hotel - conclusão: cheguei à uma da tarde)
- Altura do Monte Sinai: 2285 m (só como referência, o pico da Serra da Estrela tem 1993 m)
- Mais de 7 km a percorrer, incluindo 750 degraus de pedra extremamente irregulares
- Três horas e meia a subir e mais duas e tal para descer
- A carregar com comida e três litros de água
- A única iluminação era uma lanterna por pessoa
- Um verdadeiro caminho de cabras à beira de precipícios, às vezes com pouco mais de meio metro (excluindo a parte dos degraus que era ainda mais estreita), a ser partilhado com centenas de pessoas a subir (há mais malucos nesta terra do que eu pensava), dezenas de camelos e, de vez em quando, uns monges e freiras ortodoxas, alguns de bengala, a descer (sim, há mesmo malucos para tudo).
- Até ver, três dias de dores no corpo.
Mas valeu a pena. Uma das melhores experiências da minha vida.
segunda-feira, setembro 17, 2007
Susaninha de regresso
terça-feira, setembro 11, 2007
Susaninha no Sinai
Nem um milésimo de segundo de fama
quarta-feira, setembro 05, 2007
Notícias que melhoram o meu dia
segunda-feira, setembro 03, 2007
Regras de escritório
- Consulta o email 100 vezes por dia, não vá ter recebido uma notícia importantíssima e urgentíssima nos cinco minutos que passaram desde que o consultou pela última vez. E isto dá trabalho que ele é o gmail, o hotmail, o do servidor de internet, o do emprego...
- Consulta o Facebook mais umas 300 vezes. Afinal, alguém pode ter escrito alguma coisa interessante na parede de um amigo. Se estiver mesmo mesmo entediado e a mensagem seja numa língua que não entende, ainda se dará ao trabalho de a traduzir no Babelfish. E, se se lembrar ainda vai dar uma espreitadela ao Hi5, ao Wayn e ao LinkedIn.
- Vai controlando quem está online no messenger e no googletalk e pensa "Estes gajos, pá, 'tão sempre online, não fazem nenhum".
- Consulta os blogs de amigos e desconhecidos, igualmente uma centena de vezes, mesmo que seja de um blogger que, por hábito, não escreva todos os dias.
- Se o próprio tiver um blog, pois que consulta o sitemeter outras dezenas de vezes, não vá ter tido uma visita de um país estranho ou ter um novo link noutro blog.
- Consulta o seu site de informações preferido, mais uma vez milhares de vezes, para ver se há notícias sobre a pequena Maddie.